16/03/2018

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS DE NATAL PODERÃO PARALISAR SUAS ATIVIDADES NOS PRÓXIMOS DIAS



A categoria se reuniu em três grandes assembleias realizadas nos dias 01, 02 e 03 de março do corrente ano e deliberou que dia 23/03/2018, se reunirá em assembleia campal em frente à Sede Prefeitura de Natal, para aprovar ou não a data do indicativo de greve dos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias. Tudo vai depender da disponibilidade da Gestão de atender nossas reivindicações.
A pauta de reivindicações já foi protocolada na Secretaria de Saúde desde o dia 12/03/2018. É composta de pontos que foram acordados anteriormente e descumpridos e de pontos de pauta antigos, a exemplo de fardamento e E.P.I,  exames de saúde e cumprimento da lei 120/2010 (data base e mudança de nível do plano de cargos).
Esperamos que a Prefeitura seja sensível, atenda as reivindicações ou apresente propostas convincentes, do contrário Natal terá a maior greve já vista, porque outras categorias já se programam parar no inicio de abril.
Quanto à reivindicação da data base e cumprimento do plano de cargos, já tivemos uma sinalização negativa, porque em audiência pública realizada na tarde dessa quinta feira, representantes do governo mais uma vez usaram a desculpa da crise e o Termo de Ajustamento de Gestão-TAG (TAG da maldade).
Se a Prefeitura continuar nesse ritmo, negando direitos e fugindo de suas responsabilidades, a greve será inevitável.

Nenhum comentário: